PM flagra comboio de sete carretas com cigarros contrabandeados

Dourados Agora


Uma grande operação da Policia Militar que começou por volta das 21h40 deste sábado e terminou na manhã de hoje resultou na apreensão de sete carretas carregadas de cigarros contrabandeados do Paraguai, com valor estimado em R$ 5 milhões.

Uma denúncia recebida pela polícia na noite de sábado, alertava que 12 carretas de cigarros contrabandeados do Paraguai iriam passar pela estrada vicinal, nas proximidades da Fazenda La Caltiva, perto do Distrito de Itahum. Com a informação o 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados, mobilizou todo o efetivo para a operação.

Chegando no local estavam passando oito carretas. Os motoristas das carretas quando viram a polícia decidiram fugir. Um deles conseguiu fugir com a carreta. Já os outros motoristas fugiram a pé, se embrenhando no mato. Durante a fuga dos motoristas, o que dirigia a carreta, acabou atropelando um dos condutores que fugia a pé.

O motorista morto atropelado é LCGR, 56 anos. Ele dirigia a Scania de cor branca , placa BXT 4103, de Presidente Venceslau (SP) atraelada ao semireboque AWG 1956, da mesma cidade. Um dos sete motoristas que tentaram fugir a pé foi preso. Trata-se de MSM, que reside em Ponta Porã.

Ele disse a polícia que as cargas seriam entregues no interior de São Paulo. Cada motorista ganharia R$ 2,5 mil para fazer o transporte. O comboio estava sendo escoltada por duas caminhonetes Hyllux, também comseguiram fugir do cerco policial.

As sete carretas abandonadas foram levadas para a Polícia Federal, que deve fazer a contagem das cargas nas próximas horas. O corpo do motorista morto atropelado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Dourados. Oito motoristas, - incluindo o autor do atropelamento - continuam foragidos.

Segundo o repórter do Dourados Agora, Cido Costa, que acompanhou toda operação, foram horas de muita tensão, já que havia possibilidade de haver um confronto entre contrabandistas e a polícia. Nos rádios das carretas a todo momento, os policiais recebiam ameaças dos contrabandistas, que garantiam recuperar as carretas em qualquer momento. A polícia ficou de prontidão durante toda a madrugada, mas nada aconteceu. (Informações de Cido Costa)

  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!