Detran abre inscrição para cursos de atualização de instrutores e diretores de trânsito

Redação


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) abriu desde o dia 8 de agosto, as inscrições para o curso de atualização de instrutores e diretores de trânsito. A atualização tem como objetivo aprofundar o conhecimento necessário para o exercício da profissão, bem como desenvolver intervenções inovadoras nos contextos de desempenho profissional.

Estão disponíveis 60 vagas e o curso conta com 20 horas/aula, ministradas no Detran-MS em Campo Grande. As inscrições vão até 30 de agosto. As aulas têm início no dia quatro de setembro. O Detran-MS informa que o curso de atualização de instrutores e diretores de trânsito será oferecido novamente daqui a cinco anos.

Para realizar o curso os interessados devem possuir certificado de conclusão do Curso de Formação para Instrutor de Trânsito, Diretor Geral e/ou Diretor de Ensino realizado pelo órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal ou por entidade credenciada, validado pelo Detran-MS e ter realizado o Curso de Formação de Instrutores em data anterior à publicação da Resolução do Contran.

Cursos para instrutores de cursos especializados

O Detran-MS também está com as inscrições para o curso de instrutor de cursos para condutores de veículos perigosos e para instrutor de cursos para condutores de transporte coletivo.

Os cursos possuem 30 vagas disponíveis e tem carga horária total de 40 horas/aula. As inscrições estarão abertas até o dia 16 de agosto. Para realizar os cursos os interessados devem possuir, no mínimo, 21 anos de idade; ser habilitado no mínimo, há dois anos; comprovar escolaridade de Ensino Médio e possuir os cursos necessários.

Os editais estão disponíveis no site www.detran.ms.gov.br, link educação, setor de cursos.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!