Ex vereadora e secretária de saúde Ivanilde Farias deixa grupo de situação

Redação


A ex-vereadora Ivanilde Farias, que a aproximadamente 60 dias ocupava a pasta de Secretária Municipal de Saúde, em Batayporã, pediu exoneração do cargo que vinha ocupando, e por entender que deveria continuar seus serviços em prol a comunidade de Batayporã, foi somar com o grupo de oposição liderado pelo empresário e candidato a prefeito Beto Sãovesso.

Ivanilde foi Secretária de saúde nas duas gestão do ex-prefeito Jercé Eusébio de Souza, 2001 á 2008, sendo que em março de 2008 exonerou-se do cargo para concorrer as eleições em 2008, vindo a ser eleita vereadora com uma expressiva votação, mas por problemas particulares renunciou em 2011, e veio prestar serviços na prefeitura no setor de saúde.

Com as mãos atadas e sem poder desempenhar suas funções a que a pasta exigia, Ivanilde até que tentou colocar em ordem a pasta, mas logo percebeu que quem dava as ordens ali seria o homem forte do prefeito Edson Ibrahim, o todo poderoso Jose da Rocha, que acumula todas as funções de secretários, com super poderes na administração.

Questionada pelo Jornal da Nova o porquê deixou o cargo, Ivanilde disse que não se sentiria bem continuar em um local de serviço onde ela não concorda com a forma administrativa ali implantada pelo alcaide, bem como pelo fato de estar ali, e não ter condições de ajudar o Beto Sãovesso, pessoa essa que esta tendo apoio do Dr. Jercé, padrinho político da ex-secretária.

“Eles queria apenas me usar para fazer política com a máquina, e isso é contra meus princípios morais e ético, e contra a Lei, preferi sair do que fazer isso” disse Ivanilde.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!