A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia, em fiscalização ontem (13) no final da tarde, nas propriedades rurais do município localizaram um desmatamento de 37,30 hectares de área de vegetação sem autorização ambiental.
Os policiais localizaram o desmatamento na fazenda Tamanduá, o qual era recente, tendo sido realizado com uso de máquinas de esteiras. No local, os policiais ainda verificaram a queima da vegetação derrubada também ilegalmente. As atividades foram interditadas.
O proprietário da fazenda, residente em Cassilândia recebeu multa administrativa de R$ 38.000,00. Ele responderá por crime ambiental. Se condenado, pelo desmatamento poderá pegar pena de 3 a 6 meses de detenção e pelo incêndio ilegal poderá pegar pena de 1 a 2 anos de reclusão.
Clique aqui e leia sobre a atuação da PMA no Assentamento Teijin.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





