Dupla invade casa e ameaça atear fogo em vereador

Redação


A casa do vereador de Campinas e candidato à reeleição para o cargo, Zé Cunhado (PP), localizada no Jardim Santa Mônica, foi invadida na noite desta terça-feira por dois homens que roubaram R$ 2,2 mil, talhão de cheques, objetos, além do carro do parlamentar. A dupla ainda ameaçou atear fogo no vereador, que registrou o caso no 4º Distrito Policial da cidade.

"Eu estava na sala e o alarme do carro começou a apitar. Abri a porta e entrou um rapaz, falando o meu nome, pedindo dinheiro, com um revolver grande, de cabo cromado, parecia um 38. Ele falava em muito dinheiro, de campanha. Eu disse que não tinha dinheiro em casa", relatou Zé Cunhado, que diz ter sido agredido com coronhadas em suas costas.

Segundo o parlamentar um dos assaltantes estava no celular quando seu companheiro chegou na residência. "Eles foram até o quarto onde estavam as minhas filhas e esposa. Eles diziam que iria levar alguém e pedir resgate. Eu estou muito abalado. A sorte é que lembrei desses dois mil e pouco no bolso de uma calça e dei para eles. Então parece que ficaram mais calmos e foram embora".

O vereador conta que esperou mais dez minutos antes de chamar a polícia depois que os homens deixaram sua casa. O carro roubado foi localizado na avenida dos Amarais, próxima a favela do São Marcos, nesta quarta-feira, mas até o momento ninguém foi preso.

Segundo caso de assalto a vereador
Esse foi o segundo assalto a um vereador esse ano em Campinas. Por volta das 22 horas de 18 de junho, o parlamentar Francisco Sellin (PMDB) foi surpreendido por dois homens quando chegava em sua casa no Jardim Proença. Eles exigiram as chaves do carro Voyage. "Um deles apontou uma arma 380 na minha cabeça", contou Sellin na ocasião.

De posse do veículo, a dupla pegou uma terceira pessoa, que estava na esquina, e foi embora. Sellin chamou a Policia que conseguiu localizar o carro na Rodovia Santos Dumont em direção a uma estrada de terra. Houve trocas de tiros entre a policia, ocasionando a morte de um dos suspeitos. Um dos outros homens foi preso e o terceiro fugiu por um matagal.

Terra

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!