Depois de mais de 5 mil notificações, Moreira deixa o trânsito

Redação


Depois de mais de cinco mil notificações de trânsito em Nova Andradina, o cabo da Polícia Militar de Nova Andradina, Cyla Moreira de Souza de 50 anos, desses 26 trabalhados na Instituição da PMMS.

Apurado pela reportagem do Jornal da Nova, Moreira considerado pela população como um policial “caxias” “rigoroso”, há pelo menos 15 dias, deixou de trabalhar no trânsito de Nova Andradina, como policial de trânsito, agora trabalha na parte interna do 8º Batalhão da Polícia Militar.

Conhecido por não dar colher de chá em ninguém da cidade, onde já notificou de pobre a rico, de um entregador de pizza a uma autoridade tanto policial quanto autoridades políticas, Moreira traça o perfil do policial “durão” do trânsito, por diversas vezes ameaçado tanto de morte quanto de ser transferido por pessoas que segundo Moreira, estavam errados perante o CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

Moreira se formou policial militar em 01/03/1986, sendo que os 26 anos de sua carreira, foram dedicados em Nova Andradina, onde constituiu sua família, onde tem 03 filhos, sendo uma mulher, um de seus filhos esta na carreira militar.

Para Moreira, um dos grandes momentos de sua carreira foi o confronto de sem terras na época do assentamento São Luiz e nos Teixeira em Batayporã, Moreira lembra que houve até troca de tiros, mas somente um sem terra ficou ferido, foi uma das experiências onde Moreira teve como soldado militar.

Na contabilidade de Moreira, ele acredita que limpou a cidade na época onde existiam muitas motos conhecidas como B.O. (documentação irregular) e cobrou muito da população em suas abordagens sobre regras de trânsito.

Próximo de sua aposentadoria, para uns Moreira deixará lembranças ruins, mas para outros que entendem de suas obrigações, Moreira deixará o exemplo, “pois muitas pessoas podem me criticar, mas fiz o meu papel de policial de trânsito, trabalhei com o intuito de reduzir a imprudência no trânsito e não para prejudicar alguém”, finaliza Moreira.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!