Proerd de Batayporã forma 203 novos alunos

Redação


A Polícia Militar de Batayporã na noite de quinta feira (23) realizou no município juntamente com as demais instituições parceiras do Projeto – PROERD a formatura de 203 novos alunos proerdiano, e esteve presente no evento várias autoridades locais além dos familiares dos formandos.

Sendo que o Comandante da Polícia Militar local, 1º Sargento PM Tolotti, ao fazer uso da palavra destacou a importância do evento, mas que o motivo de felicitação das pessoas envolvidas no projeto, se dava por conta dos conhecimentos adquiridos pelos alunos durante os cinco meses em que o curso fora ministrado nas escolas estaduais e municipais, uma vez que reportou sobre a situação do consumo de drogas no País que é um tanto preocupante, e segundo pesquisa elaborada pela Universidade Federal do Estado de São Paulo, divulgada no início de agosto do ano em curso, 1,5 milhão de brasileiros usam drogas diariamente, 7% da população adulta já experimentaram drogas, e isto representa 8 milhões de pessoas, e também reportou que 3,4 milhões de pessoas que usaram maconha, 37% tornaram-se dependentes. Portanto, o evento era um grande motivo de alegria para os policiais militares de Batayporã, pois, sentiam-se com a satisfação do dever constitucional cumprido, que é a prevenção.

E o Sargento Tolotti, finalizou agradecendo o Comandante da Polícia Militar do Vale do Ivinhema, Sr Ten. Cel PM Flávio Katumi, pelo fato do Projeto PROERD fazer parte de sua meta de trabalho, agradeceu o prefeito municipal de batayporã, e a secretária municipal de Educação, Sônia Galiego, por terem abraçados a causa e dando suporte para que o projeto fosse desenvolvido no município, agradeceu os Diretores e Coordenadores Pedagógicos por terem aceitado a inserção do projeto em suas escolas, também agradeceu os professores regentes que juntos com a instrutora do PROERD, Soldado PM Breguedo, conduziram com êxito a ementa do projeto.

Com informações PM
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!