Frente fria avança e nebulosidade aumente entre o RS e o MS

Redação


De acordo com o Climatempo, uma frente fria já avança sobre o Sul e parte do Centro-Oeste, provocando aumento da nebulosidade entre o Rio Grande do Sul e o oeste de Mato Grosso do Sul. Áreas de instabilidade vindas do mar e que estão associadas ao vento úmido marítimo gerado pela presença do sistema de Alta Pressão no Oceano seguem concentradas entre o Espírito Santo, nordeste de Minas e leste do Nordeste.

No Norte as nuvens tropicais se espalham entre o Amazonas e o Amapá. O ar seco predomina no restante do País; confira a previsão por região:

Sul
Uma frente fria avança e deixa o tempo chuvoso e com queda de temperatura na maior parte do Rio Grande do Sul. Em Santa Catarina e no Paraná, faz sol entre muitas nuvens e chove a qualquer hora. No norte do Paraná, o tempo fica aberto.

Sudeste
Sábado de sol e tempo seco na maior parte da Região Sudeste. Só há possibilidade de chuva fraca que intercala com períodos de sol, no Espírito Santo, no norte do Rio de Janeiro e no Vale do Rio Doce (Minas Gerais).

Centro-Oeste
Uma nova frente fria deixa o tempo fechado, com garoa e temperatura baixa no sul e no oeste de Mato Grosso do Sul e no Pantanal de Mato Grosso. Na região de Campo Grande, de Cuiabá e no sul do Mato Grosso, dia de muitas nuvens, mas não chove. Sol e tempo firme nas demais áreas.

Nordeste
Ar seco cobre a maior parte do Nordeste nesse sábado. As pancadas de chuva se concentram entre o sul da Bahia e o litoral leste da Paraíba. No litoral do Maranhão e do Rio Grande do Norte, também pode chover, mas apenas de forma rápida.

Norte
Sábado com tempo abafado e vários períodos de chuva em Roraima, no Acre, em Rondônia e no Amazonas. No Tocantins e no centro-sul e no leste do Pará, faz sol e o tempo fica seco. Nas demais áreas da Região, o sol predomina e chove à tarde.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!