Zé Bugre lidera indicações em sessão ordinária desta semana

Assessoria


Líder de indicações parlamentares apresentadas em sessão ordinária esta semana, o vereador Zé Bugre reivindicou por melhorias em diversos setores. Na primeira delas, solicita a instalação de Energia Elétrica para os lotes 1018 e 1019 da Linha Esperança, Assentamento Teijin-Fetagri de Nova Andradina. Na indicação, Zé Bugre considera que a falta de energia torna difícil a convivência no local, pois não é possível o funcionamento dos aparelhos eletrodomésticos, que são essenciais para que se tenha uma vida digna

Na segunda indicação apresentada, Zé Bugre pontua a necessidade de instalação de um entreposto municipal de venda para processamento de produtos de origem animal e vegetal inspecionado dentro das legalidades, produzido nos assentamentos, sendo que essa criação deverá ser feita especialmente no Assentamento Teijin com extensão aos demais Assentamentos de Nova Andradina.

É também de autoria de Zé Bugre, a indicação que pede a execução de reparos nos computadores da Secretaria da Escola Estadual João de Lima Paes. Na indicação, o vereador pontua que a escola necessita das máquinas para o trabalho cotidiano da secretaria.

Já na indicação 257/2011, Zé Bugre pede a instalação de um telefone público no Núcleo Social Pavanelli, atendendo a inúmeros pedidos dos agricultores. Segundo eles, quando precisam fazer ligações, eles não dispõem de nenhum dispositivo de comunicação.

Outra solicitação de Zé Bugre trata da construção de uma ondulação transversal à via na rua João Teodoro Braga, compreendido entre as ruas André Loyer e José Taveira de Souza. “O intuito é que também se controle a velocidade dos veículos, que em alta velocidade tem colocado em risco à vida da população”, considera.

Finalizando as indicações, Zé Bugre solicita ao deputado Geraldo Resende que possa intervir junto ao INCRA, para a perfuração de três poços semi-artesianos nos lotes 24466 e 1081 na Associação dos Agricultores Familiares Agrovilia – Linha Ouro Verde do projeto de Assentamento Teijin-Fetagri, em Nova Andradina. “O objetivo é proporcionar saúde para as famílias assentadas, oferecendo fácil acesso à água, que além de auxiliar na produtividade, facilitará ainda a irrigação de pomares e hortas”, justifica. Aprovadas por unanimidade, as indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!