Finan apoia instalação do Centro de Prevenção ao Câncer

Elaine Paes


Durante a realização do Leilão “Direito de Viver”, em prol ao Hospital do Câncer de Barretos, a FINAN manifestou apoio irrestrito à instalação de um Centro de Prevenção ao Câncer em Nova Andradina. No evento, a instituição foi representada pelo presidente da Associação Educacional do Cone Sul, Lauro Andrey Monteiro de Carvalho, e o diretor-geral da FINAN, Henrique Barros, além de professores e corpo administrativo, que prestigiaram o leilão.

Enaltecendo a valiosa parceria estabelecida entre a fundação Pio XII e a população de Nova Andradina, Lauro Andrey destacou os ganhos para a saúde nova-andradinense e todo o Mato Grosso do Sul. “É um trabalho solidário, marcado pelo amor ao povo brasileiro e que a partir de agora, nos beneficia diretamente. Esta é com certeza, uma conquista para nossa comunidade”, pontua Lauro.

Já para o diretor Henrique Barros, além das contribuições na área da saúde, a instalação da unidade em Nova Andradina representa melhorias nas condições de saúde e educação. “É um projeto grandioso, que vai alavancar nosso município socialmente e economicamente”, acredita Henrique.

Além da participação no tradicional leilão realizado anualmente pelo Projeto Vida Nova, Henrique e Lauro também acompanharam a recepção ao diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, ocorrida na chácara dos Irmãos Capucci, em Nova Andradina. No encontro, eles foram recepcionados pelo coordenador regional do Hospital do Câncer de Barretos, Ademar Capucci e integrantes do projeto. Na oportunidade, Lauro Andrey manifestou apoio irrestrito ao projeto, inclusive das outras unidades educacionais do grupo, sediadas em Naviraí (FINAV), Fátima do Sul (FAFS) e Amambai (FIAMA).
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!