Prefeito e Primeira Dama participam da entrega de cobertores em Casa Verde

Secretária Maria Eugênia informou que foram 200 unidades entregues às famílias carentes

Assessoria


A campanha do cobertor, este ano, está contemplando cerca de 2.500 famílias. Numa primeira etapa, foram entregues 1.200 cobertores na zona urbana, para as famílias cadastradas, que tiveram seus nomes inscritos no cadastro da Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

A Campanha do Cobertor, nos últimos 3 anos, já beneficiou cerca de 6.000 famílias, e esta semana, está efetuando a entrega para os moradores das zonas rurais.

Neste dia 13, o Prefeito José Gilberto Garcia e a Primeira Dama Joana D’Arc, juntamente com a Secretária Maria Eugênia Bruno Andreassi, estiveram em Nova Casa Verde, onde entregaram 200 unidades de cobertores. Falando aos presentes, a Secretária Maria Eugênia destacou a preocupação do Governo Municipal e do Prefeito Gilberto, com as famílias que dependem do apoio governamental para um acesso aos benefícios sociais. Maria Eugênia disse que “logo no início do ano, o Prefeito já me pergunta sobre a aquisição dos cobertores, porque tem a preocupação de promover a entrega sempre no frio, sem atrasos, para favorecer quem realmente precisa”, disse ela. A titular da Semcias também destacou o compromisso de continuar promovendo o bem estar social, “através da facilitação ao acesso dos bens públicos, que tem sido uma das nossas grandes preocupações”, falou.

O Prefeito, por sua vez, aproveitou para agradecer a presença de todos e explicou que o ideal seria destinar para cada família, o número de cobertores suficientes para todos os membros, “mas ainda não alcançamos este patamar financeiro e o que podemos fazer é destinar uma ajuda para cada família”, destacou. No ato da inscrição, as famílias são contempladas com até duas ou no máximo três unidades.

Gilberto também aproveitou para lembrar que estará entregando ainda para os moradores dos demais assentamentos, os cobertores que vão “colaborar para que sofram menos nesta época de frio, e assim diminuir as dificuldades para os produtores que já penam muito com o trabalho duro do campo”, finalizou ele.

De fato, dentro da programação de entrega estão previstos os assentamentos Teijin e São João, ainda para esta semana.

Os cobertores foram adquiridos com verbas municipais, conforme explicou Maria Eugênia. Também participou da entrega o Sr. João Dan, da Associação de Pais e Mestres da Escola Luis Cláudio Josué, que compareceu juntamente com as autoridades, no salão do PETI local. Estiveram formando ainda na plataforma a Sra. Maria Miatelo (coordenadora do PETI) e as funcionárias da unidade.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!