Manutenção em frigorífico exala amônia e moradores sofrem mal-estar

Campo Grande News


Manutenção na tubulação de condensadores do JBS Friboi, na Vila Popular, em Campo Grande, na manhã deste sábado, exalou amônia e moradores da região tiveram mal-estar por causa do cheiro forte do produto químico.

A empresa fez limpeza na tubulação e o cheiro do produto químico chegou até a área residencial. Segundo o Corpo de Bombeiros, o frigorífico informou que a situação era previsível.

O Corpo de Bombeiros não foi informado pelo frigorífico da manutenção e só soube da situação devido às diversas ligações de moradores. Militares foram ao JBS Friboi e verificaram que não houve vazamento e sim que exalou o cheiro por causa da limpeza.

Uma das pessoas que avisaram ao Corpo de Bombeiros foi a dona de casa Gabriela Vargas, 69 anos. Ela conta que sentiu o cheiro de produto químico e foi para o lado de fora da casa. “Não conseguia respirar”, diz.

O motorista Esmeraldo Pereira, 42 anos, conta que varria o quintal de casa quando sentiu cheiro forte e não conseguia respirar direito. Por causa disso, ele colocou os dois filhos no carro e foi até a parte mais alta do bairro. “Estava quase impossível de respirar”.

Vizinha de Esmeraldo, Maria da Silva, 59 anos, estava com os olhos avermelhados e lacrimejando. Ela acordou por causa do odor e foi para frente do ventilador “para respirar melhor”. “Acordei com esse cheiro muito forte aqui. Estava quase sufocando. Estava insuportável”, diz.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!