Cidades & Região / Nova Andradina
Bronca no vestiário e alteração: segredos do Timão em Ipatinga
Gazeta Esportiva
Com 42 minutos do primeiro tempo da partida contra o Atlético-MG, desta quarta-feira (17), o técnico Tite já clamava pelo intervalo. O treinador queria arrumar o Corinthians, que perdia por 2 a 0. E arrumou: depois de dar uma bronca no time, ele tirou o lateral direito Alessandro e colocou o atacante Emerson, que foi decisivo para vitória de virada por 3 a 2, em Ipatinga.
"Ataquei alguns lados no vestiário. Um foi o tático, de botar um jogador agressivo pelo lado (Welder foi para a lateral direita, e Jorge Henrique para a esquerda). O segundo foi emocional, de pedir que os jogadores não ficassem desesperados em finalizar sem criar. E o último lado foi a dura que os jogadores tomaram (risos)", explicou o comandante corintiano.
Ao contrário do domingo passado, quando saiu de campo irritado por deixar a vitória escapar - o Ceará buscou o empate por 2 a 2 -, Tite encerrou a partida desta quarta-feira muito mais feliz. O técnico dedicou a vitória à filha e valorizou a motivação dos atletas durante a segunda etapa.
"Teve alma que quem joga no Corinthians e quem dirige o Corinthians sabem que tem que ter. Quando as coisas parecem impossíveis, elas não são para o corintiano, para o atleta. Essa é a marca dessa equipe", concluiu o técnico, que chegou quarta-feira à 101ª partida pelo clube.
Com 37 pontos em 17 partidas, o time lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada, ao menos até o Flamengo jogar. O próximo jogo será no sábado, contra o Figueirense, no Pacaembu.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





