Vereador e representantes do assentamento Teijin reúnem-se com Deputada

Assessoria


O vereador José dos Santos Corrêa (Zé Bugre), o Presidente da Associação de Agricultores da Linha da Amizade, João Ferreira dos Santos e o tesoureiro da instituição, José dos Santos Silva, estiveram no gabinete da deputada Dione Hashioka (PSDB) na manhã desta quinta-feira, 18 de agosto, quando falaram sobre a destinação de um veículo de carroceria que poderá ser liberado para a Associação.  

Dione Hashioka reuniu-se na quarta-feira com o Diretor-Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural, Antônio Roldão, quando solicitou a destinação do veículo. Acompanhados do vereador Zé Bugre, os agricultores estiveram no Centro de Pesquisa da Agraer e posteriormente na sede do órgão onde apresentaram documentos da Associação para cadastro.

O veículo, segundo o Presidente João Ferreira, será usado no transporte de produtos hortifrutigranjeiros, ração, óleo diesel e peças para o trator e muitas outras ações. Atualmente, para todo esse transporte é necessário a contratação de um veículo de frete.

Os produtores da Linha da Amizade iniciaram há pouco tempo, um projeto com galinhas poedeiras que já está produzindo em média 450 ovos por dia.

Recentemente a Deputada viabilizou um resfriador de leite com capacidade para dois mil litros. “Isso possibilitou a expansão da produção que já resulta em cerca de 800 litros diários nesta época de seca e a expectativa é que ultrapasse os mil litros em breve respondendo positivamente quanto ao ganho dos produtores”, comentou Dione Hashioka. Ainda este ano os produtores farão um experimento com milho. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!