PM de Trânsito prende três pessoas por porte ilegal de arma de fogo


Por volta da 01h30 desta sexta-feira (19), os PMs da guarnição de trânsito do 2º pelotão de Anastácio realizavam policiamento preventivo e fiscalizações de trânsito na avenida da Integração, esquina com a avenida Manoel Murtinho, centro da cidade quando abordaram um VW/Saveiro.

 

A pick-up estava rebaixada, aparentando excesso de carga. Os PMs verificaram a documentação de trânsito e também que na carroceria havia um animal abatido. O condutor, um homem de 30 anos, que estava acompanhado por um senhor de 44 e uma mulher de 36, disse que tinha ganhado a vaca de um fazendeiro, para fazer a festa de aniversário do filho.

 

Quando os PMs revistaram o interior do veículo, encontraram um rifle de calibre 22,um revólver Taurus calibre 22 e um revólver Amadeo Rossi calibre 22, além de 46 munições do mesmo calibre. Outros materiais foram encontrados, como: dois machados, dois facões, uma faca e uma moto serra da marca Sthil. Como não tinham registro de nem porte das armas e do material, os PMs indagaram os autores e eles acabaram confessando o crime de abigeato, pois abateram o animal de uma fazenda, com um tiro de rifle, e a carne do animal seria para consumo próprio.

 

Com o apoio da guarnição PM de radiopatrulha, os autores foram levados para a Delegacia de Anastácio, onde também foram apresentados as armas de fogo e todos os materiais apreendidos com os autores. O animal abatido foi entregue também na Delegacia, ainda na carroceria do veículo VW Saveiro. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!