Caminhão está pendurado sobre ponte no Paraná

Redação


O tráfego na ponte Benedito Garcia, sobre a represa de Chavantes, na região de Carlópolis, no Norte Pioneiro, segue suspenso neste domingo (23). O trânsito no local, que fica na divisa do Paraná com São Paulo, está interrompido desde sexta feira (21), quando um caminhão que seguia no sentido Fartura/SP a Carlópolis/PR saiu da pista derrubou a mureta de proteção da passagem e despencou de uma altura de mais de 10 metros. O veículo só não atingiu a água porque uma das carrocerias do Volvo NH12, com placas de Castro/PR, ficou atravessada sobre a pista e fazendo contrapeso.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), uma equipe do Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) virá ao local nesta segunda feira (24) para fazer uma avaliação da estrutura da ponte. Somente após essa análise é que será possível retirar o veículo e liberar o tráfego.

Enquanto a ponte estiver interditada, o motorista tem duas opções para seguir para São Paulo, segundo a PRE. Um dos caminhos, a PR 151, passa por Carlópolis rumo a Ribeirão Claro. O trecho, entretanto, não poderá ajudar a todos: há uma restrição de tráfego entre Ribeirão Claro e a divisa com São Paulo que só permite a passagem de automóveis e caminhões de até 45 toneladas e 16 metros. Outra opção é seguir por Joaquim Távora, onde é possível acessar a PR-424 em Siqueira Campos, passando por Salto do Itararé até chegar a São Paulo.

Acidente
O motorista do caminhão que bloqueou o tráfego na ponte, Aguinaldo da Silva de 33 anos, não se feriu, mas revelou que ficou com medo de cair na água mesmo sabendo nadar. Silva contou que conseguiu escalar o caminhão e chegar até a ponte com a ajuda de motoristas que passavam pelo local e que lançaram uma corda. O caminhão estava vazio. Ele contou que voltava de uma viagem ao Nordeste do país com destino a Curiúva onde vive. Segundo ele, em cima da ponte, um carro que seguia a sua frente diminuiu a velocidade para, provavelmente, apreciar a paisagem, e acabou obrigando-o a frear o caminhão de forma abrupta. “Perdi o controle e o caminhão fez um ‘L’ atingindo a mureta e caindo no vazio”, revelou.

A ponte Benedito Garcia sobre a represa de Xavantes tem 1,5 quilômetros de extensão e é considerada a terceira maior passagem do Brasil em vão único.

As informações são da Gazeta do Povo
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!