Sindicato Rural de Nova Andradina lança 'Exponan 30 anos'

Assessoria


A Exponan 30 anos lançada na noite desta quinta-feira (18) no Parque de Exposições Henrique Martins, abre caminho para ser uma mas maiores feiras rurais do Mato Grosso do Sul. A expectativa é do Sindicato Rural de Nova Andradina, que organiza o evento e pretende fazer um resgate histórico dos pecuaristas que deram início à festa, além de ampliar presença no agronegócio, trazendo nesta edição novidades tecnológicas da área e movimentando o setor comercial da feira.

Segundo o presidente Marcus Vinicius Godoy Garcia Junior, a ideia é contagiar a população com esta edição comemorativa, já que, como uma das maiores economias de Mato Grosso do Sul, Nova Andradina é um dos poucos municípios do Estado que mantém a tradição de realizar anualmente um evento deste porte. “Hoje a noite é especial para que vocês entendam a importância deste lançamento e para que a população seja contagiada e preste atenção neste importante evento que realizamos todos os anos. São poucos municípios no nosso Estado que mantém essa tradição, que tem condições de abrigar um grande número de gado de argola em seus parques e que movimente um grande volume de negócios”, elencou Marcus.

Fazendo um resgate histórico aos pecuaristas que já presidiram a entidade, Marcus Vinicius também destacou a importância do agronegócio, já que esta é a base econômica da região e do Estado. “Assim como nós, que nossos filhos também possam participar futuramente do Sindicato Rural e da Exponan fazendo com que esta festa melhore a cada edição, fomentando o agronegócio, mostrando o que produzimos e sendo vitrine da região”, disse.

Além da apresentação da festa, o presidente do Sindicato Rural também mencionou as conquistas da diretoria ao longo do tempo em que preside a entidade, como a substituição de quatro pavilhões, a construção do tatersal de leilões, a aquisição de trator e motos, a construção de 36 baias e um barracão, além da manutenção da rede de energia.

Também compuseram a plataforma de autoridades o presidente da Câmara de Nova Andradina, Adriano Palopoli; o coordenador regional da Agraer, Sandro Henrique Poloni; o presidente da Acina, Arion Aislan; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Integrado, Fábio Mauricio Selhorst; o representante da Cerveja Colônia, Jucimar Mendes e toda diretoria do Sindicato Rural.

A Exponan acontece de 07 a 12 de outubro de 2011 com Desfile de Cavaleiros, exposição de gado, leilões, rodeio, seminário do agronegócio, feira de filhotes, exposição de flores, shows, julgamento de gado, Baile do Fazendeiro, Concurso Rainha da Exponan, entre outras programações.

São parceiros do evento a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, a Agraer, Famasul, Senar, Sebrae, Acina, Minari Consultoria, Santa Helena, Cerveja Colônia, Governo Federal e Governo de Mato Grosso do Sul.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!