Cidades & Região / Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 3,8 mi para melhoria do sistema de abastecimento e esgoto
Assessoria
Um estudo técnico para atender as demandas de cada região atendida pela Sanesul foi responsável pelo investimento de R$ 3,8 milhões em recursos do governo do Estado, que adquiriu equipamentos e maquinário para aparelhar e melhorar o atendimento nas regionais da empresa estatal.
A solenidade para entrega dos 173 veículos e equipamentos que serão utilizados para manutenção dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário dos locais onde a Sanesul atua aconteceu nesta terça-feira (25), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo.
Para o governador André Puccinelli a busca incessante por recursos para melhoria do abastecimento nos 68 municípios e 57 distritos atendidos pela Sanesul tem sido constante. “A Sanesul hoje é um empresa recuperada, temos investido totalmente em saneamento no Estado. Estamos prevendo que com este investimento de quase R$ 4 milhões faremos com que as regionais se operacionalizem cada vez melhor para atender a população e aumentar os números de captação de esgoto e tratamento de água passando da média de 50% atualmente e chegando a 90% de cobertura em algumas cidades”, ressaltou Puccinelli ao dizer que se orgulha em administrar um dos Estados com os melhores índices entre as empresas de saneamento do Brasil, sempre trabalhando em prol da população sul-mato-grossense.
Foram entregues seis retroescavadeiras com cabine aberta e tração 4x2, nove caminhões de médio porte equipados com carroceria caçamba basculante, 29 utilitários do tipo picape, 39 motocicletas de 125 cilindradas para carga, 30 conjuntos motobomba para esgotamento de vala, 30 máquinas para corte de asfalto, 30 compactadores de solo a percussão e 250 computadores com processador I5 e monitores de 22 polegadas.

O maquinário e todo equipamento vai atender as demandas da Sanesul nas gerências das seguintes regiões, instaladas em nove municípios: Conesul (Naviraí), Sul Fronteira (Ponta Porã), Pantanal (Aquidauana e Corumbá), Sudoeste (Jardim), Grande Dourados (Dourados), Leste (Nova Andradina), Bolsão (Três Lagoas e Paranaíba) e Norte (Coxim).
A melhoria dos trabalhos será percebida diariamente em cada uma das regiões atendidas e a qualidade dos serviços prestados pela empresa à população são fatores primordiais para o presidente da Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), Jocelito Krug. “Quando reestruturamos um órgão público, assim como a Sanesul, estamos investindo na qualidade de vida da população. Garantindo serviços melhores, além de beneficiar o usuário do sistema, estamos proporcionando qualidade na execução do trabalho e agilidade aos funcionários e trabalhadores”, lembrou Jocelito.
Estiveram presentes ainda na solenidade de entrega de viaturas e maquinário o diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa; o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Paulo Antunes de Siqueira; os deputados estaduais Dione Hashioka e Júnior Mochi; representantes das gerências regionais e colaboradores da Sanesul.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





