Dione Hashioka participa da abertura de Conferência com Ministro Carlos Lupi

Assessoria


Com a presença do ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, do governador André Puccinelli, da deputada Dione Hashioka, do Senador Delcídio do Amaral, da secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tania Garib,  do Presidente do Legislativo estadual, Jerson Domingos, entre outras autoridades, foi realizada nesta sexta-feira, 19 de agosto, a I Conferência Regional do Emprego e Trabalho Decente.

Durante o evento aconteceu o lançamento do Portal Mais Emprego, cujo objetivo é encaminha os trabalhadores diretamente aos contratantes e promover oportunidades para homens e mulheres conseguirem um emprego produtivo. Foram assinados também, convênios do Projovem Trabalhador, com os municípios.

Durante a Conferência foram proferidas palestras sobre o trabalho decente. O ministro Carlos Lupi agradeceu ao governador André Puccinelli, por realizar a Conferência e destacou o prestígio do Governo junto à população sul-mato-grossense. “Creio que Mato Grosso do Sul está muito bem administrado já que a reeleição do governador prova sua competência, pois o voto do povo é soberano, e André Puccinelli respeita a vontade do povo, por isso está à frente no comando do Estado em mais um mandato”, afirmou o ministro.

O Governador lembrou que Mato Grosso do Sul por três meses consecutivos ficou em primeiro lugar na geração de emprego em todo o País. “Isto comprova que estamos empregando mais, e diminuir o desemprego é o nosso objetivo”, disse André Puccinelli. Mato Grosso do Sul tem atualmente, 5.500 vagas para o Projovem e houve um incremento de mais 2.250 vagas para os municípios que assinaram os convênios nesta sexta-feira. A meta segundo o Governador, é chegar a 10 mil vagas. O evento foi realizado no Grand Park Hotel, localizado na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!