Operação prende 30 pessoas e mais de 1,4 mil quilos de drogas nas regiões de fronteira

Redação


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul divulgou nesta sexta feira (28) o balanço inicial durante a primeira semana da “Operação Cerco”, realizada numa ação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Rodoviária Estadual – PMR, Polícia Rodoviária Federal – PRF e o Departamento de Operações de Fronteira – DOF. A operação, iniciada no dia (20) e concluída nesta quinta feira (27), teve como objetivo o reforço das fiscalizações em veículos de médio porte, caminhonetes e caminhões, devido às ocorrências de furto e roubo nas regiões do Estado que fazem fronteira com a Bolívia e Paraguai.

De acordo com o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, a operação apresentou resultados excelentes, contribuindo para a realização de novas operações ao longo do ano. “Com os bons resultados conseguidos nesta primeira etapa da “Operação Cerco”, continuaremos a realizar operações deste porte em mais períodos durante o ano. O trabalho conjunto entre as forças policiais foi o diferencial desta operação e consequentemente permeará os trabalhos que virão futuramente”, afirmou Jacini.

Segundo o secretário, o objetivo da operação continuará sendo a fiscalização de veículos como caminhonetes e de médio porte, já que a fronteira é frequentemente utilizada para a comercialização de entorpecentes através da venda de veículos roubados. Além das estradas principais, a polícia também priorizará a fiscalização nas estradas vicinais, também utilizada como rota pelos criminosos.

“O serviço de Inteligência das forças policiais envolvidas nas operações é primordial para que possamos evoluir nas ações de combate ao crime. É através deste setor que conseguimos coordenar não só as fiscalizações nas rodovias principais, como também nas estradas vicinais”, concluiu o secretário.

A primeira etapa da “Operação Cerco” apreendeu 13 veículos, tendo 24 pessoas detidas e cerca de 1.400 quilos de entorpecentes apreendidos. Para a Sejusp, as fiscalizações continuarão focadas nos veículos de médio porte de forma intensiva, priorizando os 1.570 quilômetros de fronteira do Estado com países como o Paraguai e a Bolívia.

Com informações Assessoria
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!