As vendas de veículos novos em Nova Andradina cresceram, em média, 10% no primeiro semestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano passado. O aumento corresponde ao número de emplacamentos de carros novos no Brasil neste ano, que cresceu 9,7%, de acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). E é maior que a produção brasileira de veículos, que cresceu 7,9%, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Os números mostram que nem a alta dos juros e nem o fim da compra do veículo financiado sem entrada, que para a alguns modelos conseguiram superar as facilidades de pagamento e os atrativos da concessionária para chamar a atenção dos consumidores.
Dia 27 de setembro a concessionária do Grupo Automar, comemorará em Nova Andradina seu primeiro aniversário e com uma ledice enorme de poder entrar no mercado de automóveis na cidade, com vendas acima das expectativas e satisfação dos clientes no bom atendimento, qualidade no serviço e nas condições favoráveis do mercado.
O Grupo Automar está presente em três estados sendo São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul, no MS a primeira loja do grupo foi instalada em Nova Andradina e a segunda já está na fase final que fica em Naviraí. Com a loja de Naviraí o grupo passa a ter 09 lojas.
“Hoje, o consumidor ganha mais e tem muita facilidade em conseguir financiamento. Dependendo do cadastro, alguns clientes conseguem aprovação de crédito em cinco minutos”, afirmou Jair Aparecido, gerente da concessionária Volkswagen do Grupo Automar.
“Mesmo com o fim dos financiamentos de 72 meses, continuamos vendendo em 60 parcelas e o consumidor continua comprando, no mês de julho deste ano vendemos 42 veículos 0 km”, finaliza Jair.
Segundo dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o volume de veículos produzidos no primeiro trimestre deste ano é 7,9% maior que o de 2010, sendo 902.148 contra 836.268 unidades. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) confirma a estatística com 9,7% a mais de carros emplacados no período em relação ao ano passado.
O casal Sergio Rodrigues, 49, químico e Maria Garcia, 37, secretária, fazem parte dessa estatística de donos de carros zero-quilômetro. Os planejamentos para trocar o veículo atual, ano 2006, por um novo vêm desde o ano passado. “Economizamos, juntamos dinheiro e vamos trocar o carro”, disse o químico. “Viemos só olhar, mas pelas condições resolvemos sair com o carro novo”, afirmou a secretária.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!