Não pagamento de emendas gera frustração

Miriam Ibanhes


O deputado Paulo Duarte (PT) ocupou a tribuna nesta quarta-feira (17) para comentar a decisão do Governo do Estado em não liberar o pagamento das emendas 2010. A notícia, segundo o parlamentar, apenas ratificou o que já era o sentimento de vários deputados que não tiveram as entidades indicadas contempladas.

 

“O sentimento dos deputados é de frustração e o das entidades é de decepção! Elas (as entidades) fizeram o trabalho delas e nós, o nosso”, reclama Duarte, lembrando que não foi por falta de documentação que as emendas não foram liberadas, conforme alega o Governo. “As entidades se desgastaram para conseguir toda a documentação necessária e no final não foram contempladas. Está muito claro o critério político adotado”, rebate.

Em 2010, o parlamentar apresentou 25 emendas. As coletivas, feitas com outros deputados, inclusive da base aliada, foram liberadas. Das 18 emendas individuais apresentadas por Duarte, apenas uma, no valor de R$ 15 mil foi paga. O líder do Governo na ALMS informou que as emendas que não foram inscritas no critério “restos a pagar” poderão ser reapresentadas em 2011. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!