Cristo Redentor é iluminado com as cores da bandeira alemã

EFE


A estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi iluminada nesta quarta-feira com as cores da bandeira alemã, em homenagem ao 22º aniversário da reunificação do país europeu. Às 18h15, a tradicional iluminação branca foi trocada pelas cores vermelha, amarela e negra da bandeira alemã,

Os braços e a cabeça da estátua ficaram negras, seu tronco foi iluminado pelo vermelho e a base do Cristo ficou amarela. A iluminação da estátua é feita desde o ano passado pela multinacional alemã Osram, que altera as cores das lâmpadas LED em determinadas datas comemorativas.

A reunificação, ocorrida em 3 de outubro de 1990, concluiu o processo de reconciliação entre a República Federal da Alemanha (Alemanha) e a República Democrática Alemã – RDA, que começou um ano antes com a queda do muro de Berlim.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!