PRFs vão reforçar segurança em 16 municípios

Correio do Estado


Tomaram posse anteontem e começam a trabalhar hoje, os 70 novos policiais rodoviários federais enviados para Mato Grosso do Sul. Eles já vão atuar no reforço do policiamento das rodovias federais durante a Operação Eleição, que começa hoje e termina no domingo, depois da apuração do votos. Dezesseis municípios da faixa de fronteira terão o efetivo reforçado até o dia 7 de outubro.

Os novos policiais também vieram para reforçar os trabalhos da Operação Sentinela, focada do combate à entrada de drogas e contrabando pela fronteira do Mato Grosso do Sul. Mais 70 policiais que terminarão o curso de formação até o final do ano virão para o Estado em janeiro.

Nestas eleições, segundo o chefe da sessão de policiamento do PRF, inspetor Airton Motti, serão 120 policias fazendo a segurança da faixa de fronteira e o efetivo de plantão no restante das rodovias. A polícia rodoviária atuará, principalmente, na averiguação de denúncias relacionadas ao transporte irregular de eleitores. Alguns policiais foram destacados para fazer a segurança de juízes eleitorais que solicitaram o auxílio da corporação.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!