Cemid completa quatro anos de funcionamento

Assessoria


O Centro Municipal de Inclusão Digital (Cemid) de Nova Andradina completou quatro anos de funcionamento, formando mais de mil alunos nos cursos de informática básica e avançado.

Proporcionando inclusão digital para os seus alunos, o Cemid oferece cursos gratuitos, funcionando de segunda à sextas-feiras, nos períodos matutino e vespertino.

A equipe é formada por seis funcionários, tendo como coordenadora Fabiana Patrícia Moura Macedo, secretária Mariza de Oliveira, instrutores Elizangela Costa Rodrigues e Euquer Bertello, e as auxiliares de serviços básicos Ivete Estevo e Francisca Marly Dantas.

Durante os cursos, os alunos são avaliados com atividades práticas nos computadores brimestralmente pelo coordenadora Fabiana Macedo e mensalmente pelos instrutores de informática.

Na primeira formatura realizada em 2009, foram formados 320 alunos, em agosto de 2010, mais 200 formandos, dezembro de 2010 mais 290 formandos e em 2011 foram formados mais 350 alunos nos cursos oferecidos.

Neste ano, a formatura será realizada no dia 06 de dezembro, com 210 formandos, e ainda cerca de 60 alunos devem se formar no novo curso implantado de manutenção de microcomputadores.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!