Prefeitos eleitos vão de delegado de polícia a advogado

Redação


As prefeituras que compõem o interior de Mato Grosso do Sul serão basicamente conduzidas por profissionais do campo, servidores públicos, engenheiros, advogados e, claro, por políticos natos, como é o exemplo de 15 cidades onde o atual gestor foi reeleito, bem como o caso de seis vereadores que passaram da Câmara Municipal de suas respectivas cidades para a prefeitura.

Como não poderia ser diferente em um Estado renomado no ramo do agronegócio, no topo do ranking estão os profissionais do campo. Prefeitos originalmente pecuaristas, agricultores e produtores agropecuários somam o comando de 11 municípios sul-mato-grossenses, como Manoel dos Santos Viais (PT), de Caracol; Cacildo Dagno Pereira, o Cacildo do Sindicato (PRP), de Santa Rita do Partido; Adão Rolim (PR), de São Gabriel do Oeste; e Abraão Zacarias (PMDB), de Bela Vista.

Depois vem os servidores públicos (municipal, estadual e federal) que irão gerir nove cidades em 2013. Em Bataguassu, o delegado de Polícia Pedro Arlei Caravina (PSDB) foi eleito prefeito batendo nas urnas o ex-deputado estadual Akira Otsubo (PMDB). Em Selvíria, foi eleito prefeito o professor de ensino médio, Jaime Soares Ferreira (PMN). Ele venceu três candidatos a prefeito.

Correio do Estado

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!