Ônibus força ultrapassagem e causa grave acidente na BR 163

Redação


No início da manhã desta sexta feira (19) um grave acidente aconteceu no km 768 da Rodovia BR 163, em Rio Verde, região norte de Mato Grosso do Sul. Apesar da gravidade, ninguém se feriu, mas o acidente resultou em danos materiais de grande monta.

>> Leia também
Acidente envolvendo três carretas deixa um com ferimentos graves na BR 163
Acidente deixa cinco pessoas com ferimentos na BR 163
04 pessoas ficam em estado grave em capotagem na BR 163

Inicialmente, as duas pistas de rolagem ficaram interditadas, ocasionando congestionamento de 10 quilômetros nos dois sentidos. Em seguida, a PRF – Polícia Rodoviária Federal liberou meia pista e controlou o tráfego. A liberação total ocorreu no final da manhã.

De acordo com o Edição de Notícias, o acidente foi causado por um ônibus, que forçou ultrapassagem em local proibido. Ao desviar do ônibus e evitar a colisão frontal, a última carreta do Bi trem Mercedes Benz, com placas de Entre Rios do Oeste/PR, invadiu a pista contrária e bateu no Bi tanque Mercedes Benz, com placas de Campo Grande.

Segundo o motorista do Bi trem, Afonso Miguel Rauber de 48 anos, a colisão arrancou a lateral da carreta, espalhando 27 toneladas de feijão na pista. O motorista do Bi tanque, Vanderci Fernandes Granado de 35 anos, informou que para evitar a colisão frontal com o Bi trem teve de jogar seu veículo para o acostamento.

Granado confirmou a versão de Rauber, de que o acidente foi causado pela ultrapassagem indevida do ônibus, que era seguido por um caminhão, mas nenhum permaneceu no local do acidente. Os motoristas informaram que chovia no momento do acidente, o que contribuiu para a perda de direção, durante as ações bruscas.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!