Palmeiras aproveita maré positiva e vence Cruzeiro com show de Barcos

Redação


Marcos Assunção e Barcos são tidos como exemplos no elenco do Palmeiras, por conta da entrega da dupla para tentar manter o clube na primeira divisão. Neste sábado, os dois foram mais uma vez decisivos: o primeiro, por dar uma assistência, e o Pirata por ter feito os dois gols do Verdão, que bateu o Cruzeiro por 2 a 0 e chegou à segunda vitória consecutiva no Brasileirão.

 

>>Leia também

Betinho renova esperança palmeirense e faz o gol da vitória na Bahia
Nos aflitos, Verdão perde para o Náutico e fica cada vez mais perto da degola
Derrota afunda Palmeiras e time tem quase 90% de chances de cair

A partida realizada em Araraquara/SP marcou também o retorno do volante Wesley. Contratado por quase R$ 15 milhões no início do ano, o meio-campista não jogava desde o dia 8 de abril, quando lesionou seu joelho. Em sua volta, o camisa 87 viu o Verdão diminuir a desvantagem para o Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento e que empatou com o rival Corinthians também neste sábado, de seis para quatro pontos.

Antes de a bola rolar, uma cena inusitada no gramado da Fonte Luminosa: um dos assessores de imprensa do Verdão jogou sal grosso nas traves do estádio e o feito deu certo, quando Anselmo Ramon desviou cruzamento que tocou no poste e saiu. Sem grandes oportunidades na primeira etapa, o Verdão foi para o intervalo empatando, em um jogo igual.

No segundo tempo, a individualidade das principais peças alviverdes foi decisiva. O primeiro gol do Palmeiras saiu apenas aos 21 minutos, quando Assunção, em sua especialidade, colocou cobrou falta na cabeça de Barcos, que abriu o placar. Já aos 30, Obina fez boa jogada e entregou para o camisa 9, que invadiu a área e tocou por cima do goleiro Fábio, para decretar a vitória e chegar aos 11 gols marcados na competição, artilheiro palmeirense na competição.

Com 32 pontos, o time comandado por Gilson Kleina está na 17ª colocação, a primeira dentre aqueles que estariam rebaixados à Série B. Restando seis jogos para o final da competição, o Verdão prepara-se para enfrentar o Internacional, no próximo sábado. O Cruzeiro, por sua vez, parou nos 43 pontos e, na nona colocação, enfrenta a Ponte Preta na quinta.

Gazeta Esportiva
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!