Prefeito quer aeródromo funcionando até o final do ano

Assessoria


Obras iniciadas há mais de quinze anos e concluídas em parte, formam o aeródromo de Nova Andradina, que esteve paralisado à espera de soluções por parte das autoridades competentes, do sistema de aviação nacional.
       

O Prefeito José Gilberto Garcia, que teve a felicidade de ver solucionados em seu governo, problemas com obras paralisadas, como o da antiga Escola Agrícola (hoje o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia), o Hospital Regional de   Nova Andradina que atende todo o Vale do Ivinhema, quer também resolver o problema do Aeródromo Municipal de Nova Andradina.
       

Para tanto, vem trabalhando com afinco, buscando apoio junto ao governo do Estado, que, em recente visita ao local, por parte dos técnicos da Agesul-Departamento de Aviação, fizeram algumas exigências, para a obra se tornar viável. 
Uma destas exigências era a limpeza do entorno do aeródromo, a construção de uma cerca, nova pintura e uma varredura em toda a pista. 
       

Ato contínuo, o Prefeito determinou e as secretarias competentes realizaram o necessário e o aeródromo já está em condições de receber pousos e decolagens de aeronaves.
         

E nesta sua viagem a Brasília, no retorno, o Prefeito foi até a Agesul, quando informou e levou fotos das obras realizadas, o que motivou os técnicos de Departamento de Aviação, prometerem que vão agilizar a vistoria, e posteriormente a vinda dos técnicos da Anac, para a vistoria e homologação final.
        

Todo o trabalho realizado foi considerado conforme as exigências e em breve, será agendada a visita que culminará coma a liberação do aeródromo, realizando assim o grande sonho dos novandradinenses, de terem finalmente, um aeroporto pronto.
       

“O porte e importância de Nova Andradina exigem um aeródromo à altura das suas necessidades e todos os empresários que têm suas aeronaves, têm buscado junto a nós, uma solução para o aeroporto. Agora, finalmente, ao que todo indica, até o final do ano, teremos um aeroporto municipal, pronto para atender os proprietários de aeronaves e também receber empresas de táxis-aéreos, que tanto nos têm solicitado esta providência”, concluiu o Prefeito Gilberto Garcia.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!