Carga avaliada em R$ 3,5 mi é roubada de galpão da TAM em Viracopos

Redação


O terminal de cargas da companhia aérea TAM, no Aeroporto Internacional de Campinas (Viracopos) foi assaltado na madrugada de ontem (23). De acordo com a Polícia Civil, os assaltantes levaram uma carga de celulares e tablets da marca Apple, avaliada em cerca de R$ 3,5 milhões, além do sistema de monitoramento. A carga era proveniente de Brasília.

O delegado Luis Paulo de Oliveira Silva, do 9º Distrito Policial de Campinas, disse que cinco assaltantes invadiram o local por volta da 1h da manhã e renderam os vigilantes da empresa de segurança e funcionários da companhia aérea. Ninguém foi preso até o momento.

A companhia aérea não confirmou os produtos roubados e nem o valor da carga. A TAM informou apenas que nenhum funcionário ficou ferido.

Procurada, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) disse que o galpão fica em uma área concedida e que a segurança do local é de responsabilidade da própria empresa.

De acordo com a TAM, a companhia está tomando as medidas cabíveis, além de colaborar com as investigações da Polícia Civil.

JB Online
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!