PF apreende drogas e mais de 76 mil reais em Foz do Iguaçu

Assessoria


A Polícia Federal realizou, no último sábado (20), apreensões de drogas e cédulas de reais, durante fiscalizações em veículos na Ponte Internacional da Amizade e na cidade de Céu Azul (PR). O objetivo é reprimir atos ilícitos, notadamente o contrabando/descaminho, tráfico de drogas, armas e munições.

Por volta das 10h, policiais federais em serviço na Ponte Internacional da Amizade, sentido Brasil-Paraguai, fizeram uma vistoria de rotina em um veículo com placa paraguaia. No porta-malas, foi encontrada uma grande quantidade de cédula de Real acondicionada numa bolsa preta, um total R$ 76.267.

O detido afirmou que foi contratado por um brasileiro para levar o veículo e o dinheiro até Ciudad del Este no Paraguai. Encaminhado à Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu/PR, ele foi autuado por evasão de divisas já que não apresentou nenhum documento que autorizasse a saída do território nacional daqueles valores.

Por volta das 14h30, durante fiscalização de rotina no Posto da PRF no município de Céu Azul/PR, policiais federais abordaram um caminhão no qual foi encontrada a carga e constatada que havia grande quantidade de maconha. A droga estava escondida entre duzentos sacos de farelo de trigo. Foram contabilizadas duas toneladas.

O caminhão e a droga foram levados para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR onde o motorista foi autuado por tráfico internacional de drogas. A droga encontra-se em depósito, aguardando autorização judicial para sua destruição.

Em conjunto com Receita Federal do Brasil, a PF ainda apreendeu em um ônibus de turismo de uma empresa paraguaia 1.035g de maconha. A droga que estava na mochila do detido foi comprada em Ciudad del Este/Paraguai para ser revendida em São Paulo/SP. O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR e autuado por tráfico internacional de drogas.

No mesmo ônibus, foram localizados mais 6.200 gramas de maconha, prensados em diversos tabletes. Um cão farejador auxiliou na localização da droga, bem como identificação do detido.

  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!