Nacional & Geral / Geral
8º BPM divulga os resultados da Operação Duas Rodas em Nova Andradina
Assessoria
O comandante do 8º Batalhão, Tenente Coronel Flávio Katumi Nishikawa, esclareceu que o objetivo da operação é orientar e notificar principalmente motociclistas: “esta ação, ainda, visa prevenir furtos, roubos, porte de armas e drogas, e a ocorrência de infrações de trânsito que geram acidentes. As motos são priorizadas pela facilidade que estes veículos têm de realizar manobras arriscadas, exceder a velocidade e por serem o meio mais utilizado para o cometimento de crimes”.
A operação foi desenvolvida em pontos diversos da cidade e, em algumas blitzes, foram entregues panfletos com algumas orientações aos motociclistas. Algumas delas são:
- Ao pilotar a noite, utilize roupas claras com materiais refletivos;
- Dê prioridade aos pedestres;
- Cuidado com os pontos cegos dos veículos;
- Mantenha-se a uma velocidade baixa o suficiente para lidar com situações de risco;
- Crianças menores de 7 anos não podem ser transportadas em motocicletas;
- Cuide do “garupa”, ele está sob sua responsabilidade;
- Atente para que o capacete esteja afivelado, dentro do prazo de validade e certificado pelo INMETRO;
- São também equipamentos de segurança calças e jaquetas de tecido resistente (preferencialmente de couro), botas ou sapatos reforçados, luvas rígidas e viseira ou óculos protetor. Dentre outras.
Além das ações rotineiras da PM, as equipes empenhadas na operação removeram 05 motocicletas para o pátio da CIRETRAN, realizaram 18 notificações de infrações de trânsito e abordaram 236 veículos.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





