Educação realiza Avaliação Estadual Externa de Desempenho

Assessoria


A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizará nos dias (06) e (07) de novembro a Avaliação Estadual Externa de Desempenho (Saems) para estudantes dos 1º, 2º, 3º e 4º (quando houver) anos do ensino médio, nos componentes curriculares de Língua Portuguesa/Produção de Texto e Matemática.

A realização desse processo avaliativo tem por finalidade aferir e acompanhar a qualidade do ensino em Mato Grosso do Sul, refletir sobre o direcionamento dos recursos, além de fornecer informações consistentes, periódicas e comparáveis sobre o desempenho dos estudantes, as quais permitem, também, que os gestores escolares tenham uma análise que favorecerá na definição de suas políticas pedagógicas de aprimoramento interno.

Em virtude da natureza peculiar e da especificidade que o trabalho como a avaliação em larga escala requer, a SED priorizou os profissionais das unidades escolares como importantes colaboradores para coordenar os trabalhos e aplicar os testes do Saems, garantindo, dessa forma, qualidade e confiabilidade nos resultados.

O treinamento dos aplicadores foi, simultaneamente, em todas as unidades escolares que oferecem o ensino médio, no dia 1º, pelos coordenadores do Sames de cada escola, nos três turnos, com aula programada apenas para os professores envolvidos no processo avaliativo.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!