Alunos de Administração da Finan visitam Curtume Viposa

Assessoria


Realizar uma visita técnica em uma empresa de transformação, compreendendo todo o processo desde a matéria-prima, produção, o produto acabado e semi-acabado e a entrega ao cliente. Essa foi a proposta da visita técnica ao Curtume Viposa, em Nova Andradina, realizada pelos alunos do 4º semestre do curso de Administração da FINAN. A atividade ocorreu no último dia 18, na disciplina de Gestão de Materiais e Logística I e II, sob a orientação do professor Fabiano Greter.

Durante a visita, os alunos conheceram as instalações da empresa, interpretando a logística como responsável pelo planejamento, operação e controle de todos os fluxos de mercadorias e informação, desde a fonte fornecedora até ao consumidor.

O projeto coordenado pelo professor Fabiano Greter  teve como intuito apresentar aos acadêmicos a vivência do processo logístico dentro das organizações, onde a aquisição de materiais, movimentação, armazenamento, produção e distribuição de produtos e serviços até o cliente final devem ser realizadas com planejamento e controle, havendo um fluxo eficaz e eficiente de mercadorias e informações, com o uso de tecnologias adequadas e redução dos custos.

De acordo com Greter, com a visita técnica buscou-se entender que a amplitude de logística e Gestão de Materiais é imensa e sugere-se que cada organização possua três dimensões principais: de fluxo, de atividades e de domínios. “A importância de introduzir práticas e ferramentas de gestão é a analisar as etapas do processo, integrando desde fornecedores, a cadeia de suprimentos e o cliente final”, afirma 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!