Empresários e lideranças de Nova Andradina se reúnem com o governador

Redação


Empresários Polimex Argentina S.A acompanhados da deputada Dione Hashioka, do prefeito Gilberto Garcia e do prefeito eleito Roberto Hashioka, participaram de uma reunião com o Governador André Puccinelli na manhã desta quinta-feira, 08 de novembro. Conversaram sobre a instalação da indústria em Nova Andradina e apresentaram produtos como tubos e conexões que já são produzidos pela industria na Argentina e nas filiais do México, Uruguai, Chile e Equador.

Participaram da reunião, o presidente da empresa Polimex, Aisha Adriana Cuevas Ramos; o representante do grupo Polimex, Carlos Maldonado; a Diretora de Marketing, Josilaine Carvalho Bispo; o secretário municipal de Desenvolvimento Integrado de Nova Andradina, Fábio Selhorst, e a secretária de Estado de Produção e Turismo Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias. A filial de Nova Andradina será a primeira no Brasil.

A Polimex, que já atua no ramo há mais de 40 anos, prevê um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões na construção da indústria de Nova Andradina que terá capacidade de produção de 250 toneladas de produtos por mês com a geração inicial de 58 empregos diretor e mais de 20 indiretos. A empresa já apresentou a carta-consulta ao Governo do Estado solicitando incentivos fiscais à instalação da empresa, que recebeu recentemente da Prefeitura do Município um terreno de 10 hectares para implantação da fábrica em Nova Andradina. Conforme a deputada Dione Hashioka, a Polimex é uma empresa já consolidada no ramo plástico de tubos e conexões, um segmento importante tanto habitacionais, agroindustriais como em outros. “Será mais uma empresa que ajudará na propulsão da economia de Nova Andradina. É mais um grande passo rumo ao desenvolvimento da região e a redução do desemprego”, disse Dione Hashioka. Governador André Puccinelli afirmou aos empresários que Nova Andradina é um polo que está crescendo muito, que terá certamente uma ligação ferroviária e já conta com uma logística fenomenal.

Conforme o Governador, a capacitação dos operários deverá acontecer através da parceria entre a Prefeitura, a Fiems, Senai e Senac. Os empresários afirmaram que a escolha de Nova Andradina se deu devido ao potencial político e industrial e por contar com prefeitos empreendedores. A Polimex é pioneira no uso de polímeros sintéticos para a sua produção e a primeira empresa argentina a fabricar polietileno reticulado de alta densidade. A empresa já tem endereço fixo no distrito industrial II em Nova Andradina.

Assessoria
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!