Em site, empresa de refrigerantes 'ensina' a queimar calorias de suas bebidas

Terra


Para os vigilantes de calorias, a empresa de refrigerantes Coca-Cola lançou em seu site britânico uma tabela que permite não somente saber quantas calorias tem cada produto da marca, como também sugere atividades físicas e o tempo que é preciso praticá-las para queimar as calorias ingeridas.

Por exemplo, uma latinha de Coca-Cola teria 139 calorias, que podem ser queimadas com 30 minutos de caminhada, 32 minutos de pilates ou com 70 minutos passando roupa. Já para quem consumisse uma lata de Sprite, precisaria de 35 minutos de tênis de mesa ou 15 minutos de natação em ritmo moderado para queimar as 144 calorias da bebida.

De acordo com o site, a iniciativa do Work It Out Calculator (algo como Calculadora do Exercício, em tradução livre) tem a consultoria do Dr Greg Whyte, ex-pentatleta e autoridade da Fisiologia do Exercício e Performance e Reabilitação Esportivas no Reino Unido.

Segundo o site do Huffington Post, esse tipo de iniciativa é benéfica para reduzir o consumo de refrigerantes. Estudos sugeririam que a venda de produtos com alto teor de açúcar diminuiu quando os rótulos continham dados do quanto de exercício seria preciso para queimar as calorias consumidas - e a venda de água dobrou.

O site ressalta também que algumas pesquisas sugerem que o efeito das calorias no corpo são diferentes quando consumidas com alimentos ou bebidas, por isso a melhor maneira de se evitar consequências indesejadas ainda é simplesmente não consumir calorias em excesso.
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!