Nacional & Geral / Política
Antonio Russo ouve posição da Sociedade Rural Brasileira sobre Novo Código Florestal
Assessoria
O senador Antonio Russo (PR-MS) recebeu em seu gabinete em Brasília o presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho, nesta quarta-feira (24). Russo reafirmou sua disposição em manter o diálogo aberto com a SRB.
Cesário Ramalho comentou sua posição a respeito do Novo Código Florestal e prometeu encaminhar estudo com as contribuições da instituição que representa ao parlamentar pelo Mato Grosso do Sul. Ele acredita que o texto aprovado na Câmara está bom, mas que ainda são necessários ajustes pontuais. Cesário também conversou com o senador sobre a questão indígena e sobre a aquisição de terras por estrangeiros.
Discordância
Pela manhã, o senador Antonio Russo acompanhou a reunião das comissões de Meio Ambiente, de Agricultura e de Ciência e Tecnologia com quatro ex-ministros do Meio Ambiente: Marina Silva, Carlos Minc, José Carlos Carvalho e Zequinha Sarney.
O parlamentar de Mato Grosso do Sul discordou do posicionamento dos expositores. "Parece que eles têm mais compromisso com Copenhagen, com a Rio + 20, com as circunstâncias políticas internacionais do que com o nosso problema no Brasil", afirmou.
Para Russo, que é pecuarista, a visão dos ex-ministros está distorcida e excessivamente focada na ótica ambientalista. "Eu sempre digo que o maior ambientalista é o produtor rural. Ele sabe que sem o meio ambiente em equilíbrio não conseguirá produzir. O homem do campo não pode ser demonizado. Também acho extremamente injusto desmerecer o texto do deputado Aldo Rebelo, que ouviu pessoas no Brasil inteiro, de todas as tendências, antes de elaborar seu relatório", disse.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!