Gerente é forçado a pegar R$ 300 mil em banco

Redação


Um gerente do Banco do Brasil do município de Barra do Choça, no sudoeste da Bahia, e sua mulher foram sequestrados no início da noite da última segunda feira (12) na residência do casal. O gerente foi forçado a ir à agência onde trabalha para sacar cerca de R$ 300 mil do próprio banco e entregar aos bandidos.

De acordo com a coordenadora do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras – Garcif, Laíse Testa, segundo depoimento da vítima, três indivíduos mantiveram o casal em cárcere privado e na manhã desta terça feira (13), levaram a mulher para um local ainda desconhecido, forçando o gerente a pagar a quantia.

"Os indivíduos fizeram o homem entregar o numerário do banco (dinheiro da agência) para fazer o pagamento", afirmou a coordenadora do Gacif.

De acordo com Laíse, o crime é considerado extorsão mediante sequestro na classificação de roubo. Após o pagamento, os reféns foram soltos sem ferimentos.

Laíse disse que um inquérito já foi instaurado para analisar o crime e o Garcif está ajudando nas investigações. O local onde a mulher do gerente foi mantida refém não foi descoberto pela polícia, assim como a autoria do crime.

Com informações Terra
 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!