Desfile da Independência terá participação de escolas e entidades

Assessoria


Buscando a participação de todas as escolas da rede pública estadual e municipal, e ainda contando com várias das unidades da rede particular, a Secretaria de Educação de Nova Andradina está preparando o desfile que vai marcar as comemorações do Dia da Independência.
       

Como tem acontecido nos últimos anos, também haverá desfile no Distrito de Nova Casa Verde, com a participação das escolas locais e de entidades representativas da sociedade.
        

O desfile de Nova Casa Verde acontecerá no dia 3 de setembro, com a presença das autoridades, entre elas o Prefeito José Gilberto Garcia.
       

Para o dia 7 de setembro, o desfile será na Avenida Moura Andrade, com palanque armado em frente ao Museu Municipal, começando com o hasteamento das bandeiras, às 7h30.
As diversas entidades de ensino também já confirmaram presença, entre elas a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
       

O Prefeito José Gilberto Garcia também convidou a COPANA, que é a representação da Colônia Paraguaia na cidade, para que possa participar, levando à sociedade o trabalho que vem realizando, com a finalidade de promover o povo e a cultura paraguaia.
        

Por outro lado, conforme explicou a Secretária Nair Lorencini Russo, o desfile vai contar com várias bandas e fanfarras, sendo um dos destaques a participação da Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas, mantida pela Prefeitura, através da união das secretarias de Educação e de Cidadania e Assistência Social.
       

Toda a comunidade está convidada a participar, trazendo para a avenida o calor humano e os aplausos para os que se esforçam por demonstrar o amor cívico pelo nosso País, e trazer aspectos da nossa história, para as comemorações da Independência do Brasil.  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!