Com três ippon, Mayra avança à semi; Pessanha vai à repescagem

Terra


O Brasil terá um representante nas semifinais do quarto dia do Mundial de Judô de Paris. A médio-pesada Mayra Aguiar conseguiu três vitórias contundentes, todas por ippon, e seguiu em busca de uma vaga na decisão do torneio realizado no Palais Omnisports de Bercy. O País teve também nas quartas de final o peso médio Hugo Pessanha, que caiu para o grego Ilias Iliadis e foi para a repescagem.

Mayra estreou contra a camaronesa Vanessa Antangana e, com 32s, derrubou a adversária e conseguiu um yuko. Vinte e um segundos depois, a meio-pesada obteve um belo ippon e a classificação. A seguir, a brasileira conseguiu seu segundo ippon, a vitória sobre a alemã Louise Malzahn e a vaga nas quartas de final.

A presença na semifinal foi conquistada sobre a húngara Abigel Joo. Dominando a luta, Mayra aplicou um tai otoshi e obteve seu terceiro ippon. A brasileira é a atual vice-campeã mundial da categoria até 78 kg.

Já Pessanha teve uma estreia complicada no Palais Omnisports de Bercy. Enfrentando o letão Aigars Milenbergs, o judoca obteve sua vitória a partir de um yuko (dois shido). Em seguida, o brasileiro fez uma luta inteligente contra o cazaque Alexandr Kassachev e venceu com dois yuko.

Já nas oitavas o médio conseguiu seu primeiro ippon sobre o camaronês Dieudonne Dolassem e seguiu para as quartas. Contra Iliadis, Pessanha teve iniciativa, mas viu o campeão mundial exercer sua técnica e sua força superiores. Após um wazari, o grego conseguiu seu ippon e eliminou o brasileiro da disputa pelo ouro.

Mais cedo, a peso médio (-70 kg) Maria Portela foi eliminada ao ser derrotada pela eslovaca Rasa Sraka, após receber duas punições que renderam um yuko à adversária. Já Tiago Camilo caiu nas oitavas para o ucraniano Valentyn Grekov por um wazari.

O Brasil já conta com quatro medalhas no Mundial de Judô de Paris. Leandro Cunha (-66 kg) e Rafaela Silva (-57 kg) ficaram com a prata, enquanto Sarah Menezes (-48 kg) e Leandro Guilheiro (-81 kg) conquistaram o bronze. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!