Cidades & Região / Cidades
Puccinelli assina convênio que garante R$28,5 mi para conclusão da MS 178
Redação
O governador André Puccinelli assinou na tarde desta terça-feira (04) convênio no Ministério do Turismo que garante o recebimento de R$ 28,5 milhões para a conclusão das obras de pavimentação da MS-178, entre Bonito e Bodoquena, e a estrada do Curê, uma via que liga Bonito a Jardim.
De acordo com governador André Puccinelli, “o convênio possibilita a conclusão da obra”, que é uma das metas de seu governo. A pavimentação dos 69 quilômetros começou em 2008 e integra o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). É é executada pelo Estado, com financiamento principal da União e contrapartida do governo de Mato Grosso do Sul.
Com o convênio, parte dos R$ 28,5 milhões vai ser liberada este ano e o restante no início de 2013, enfatizou o deputado federal Edson Giroto, que esteve na solenidade de assinatura e que por várias vezes foi ao Ministério conversar com o ministro, secretários e técnicos para viabilizar o recurso.
O ministro do Turismo, Gastão Vieira, durante a solenidade do Pacto pelo Desenvolvimento do Turismo – 1º Encontro de governadores, afirmou que o trabalho da pasta depende muito das emendas dos parlamentares, completando que com este recurso assegurado no Orçamento da União a po MTur pode realizar empreendimentos no setor de turismo em todo o país.
Foram assinados convênios com 16 estados, que asseguram R$ 305 milhões para obras de infraestrutura turística que tinham projetos prontos para serem empenhados (procedimento contábil que antecede a liberação). Na solenidade foi explicado que a pasta teve este ano R$ 3,7 bilhões em contratos de repasse, sendo que R$ 2,2 bilhões já foram liberados.
Com informações da Assessoria deputado Giroto
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!






