PMA lacra duas carvoarias em assentamento

Redação


Após receberem denúncias a Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul, lacrou duas carvoarias que funcionavam irregularmente em assentamento da cidade de Terenos.

No final da tarde de ontem (27), os policiais foram até os lotes 55 e 56 do assentamento Patagônia e constataram que funcionava duas carvoarias, inclusive uma das boca de forno utilizava lenha ilegal para produção de carvão, além disso as fumaças provocadas pela queima perturbavam os outros assentados.

No local os policiais paralisaram as atividades e apreenderam 6 m³ de lenha e 8 m³ de carvão produzidos ilegalmente.

Os proprietários das carvoarias, residentes no assentamento foram autuados administrativamente e multados em R$ 500,00 cada um. Eles responderão pelo crime ambiental e se condenados, poderão pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção pela lenha e os carvões ilegais e, ainda, de 03 a 06 meses de detenção por funcionar a carvoaria sem autorização.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!