Vereadores buscam modelo para mutirão de lixo eletrônico

Assessoria


Buscando referências municipais na destinação de lixo eletrônico, os vereadores Claudinei Magrelo Brambila e Glauco Lourenço visitaram na última semana, o município de Presidente Prudente para coletar informações sobre o mutirão do Lixo Eletrônico, realizado com sucesso no município.

 

Em conjunto com o secretário de Desenvolvimento Integrado, Fábio Mauricio Selhorst, os vereadores foram recebidos pelo secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Alessi, para obter informações sobre a organização da coleta em todas suas etapas, desde a divulgação até a destinação final do material coletado.

 

Em Prudente já foram realizados quatro mutirões com o montante arrecadado de 190 toneladas. Fato conhecido até no Ministério da Ciência e Tecnologia, elogiado pelo ministro Aloisio Mercadante. Além da questão do lixo eletrônico, Alessi ofereceu informações aos visitantes sobre a democratização da internet em Prudente com acesso gratuito em espaços públicos, incluindo ainda telecentros, instalações de laboratórios em escolas da Secretaria Municipal de Educação e a interligação da rede municipal de saúde.

 

"Não podemos ficar mudando o problema de lugar, e sim resolve-lo com responsabilidade. Por isso buscamos informações onde ja funciona o programa para agilizar as ações a serem tomadas", disse Magrelo, que em parceria com o vereador Glauco e o Executivo Municipal, pretende realizar o evento em Nova Andradina.
 

  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!