Santander indenizará em R$ 5 mil os demitidos em dezembro

Terra


O banco Santander vai indenizar com um salário de R$ 5 mil e seis meses de vale-alimentação os trabalhadores demitidos em dezembro sem justa causa com menos de dez anos de serviços, segundo informações divulgadas pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região. A reunião que definiu a indenização foi realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região nesta quarta-feira.

De acordo com o sindicato, o banco se comprometeu a readmitir os trabalhadores que estavam na estabilidade ou aqueles que possuem doenças consideradas graves como câncer, lúpus ou portadores do vírus HIV. O sindicato ainda afirmou que existe a possibilidade de reintegração ou indenização para os demitidos que estavam há seis meses do período de estabilidade pré-aposentadoria.

O Santander havia anunciado a demissão de 447 funcionários no Brasil em dezembro. O sindicato entrou com ação trabalhista no TRT, que suspendeu todas as demissões sem justa causa, por considerar que o banco não negociou com o sindicato da categoria. As dispensas que ainda não tinham sido homologadas foram suspensas, sob multa diária de R$ 100 mil.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!