Secretário de Saúde reúne-se com agentes de endemias

Assessoria


Foi realizada nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, no gabinete do secretário municipal de Saúde, Tito José, uma reunião com os agentes de endemias, que atuam no combate à dengue, para definir as estratégias de trabalho para o Distrito Nova Casa Verde, bem como as ações que serão desenvolvidas durante o trabalho.
       

De acordo com informações do secretário Tito José, são 20 agentes de endemias e mais dois coordenadores que estão atuando no Distrito Nova Casa Verde, e os trabalhos foram iniciados na terça-feira, dia 30. Já nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, a equipe retorna ao distrito, quando desenvolverão o trabalho de prevenção e combate em toda a área.
       

Este trabalho é realizado todos os anos, com visitas domiciliares, visando detectar focos de mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue, e são intensificados principalmente nos finais de ano, quando começa o calor e as chuvas, clima perfeito para a proliferação do mosquito. “Contamos com a colaboração de toda população”, avisa o secretário Tito José. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!