Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros recebe homenagen da Ciptran em reconhecimento aos 'amigos' da Companhia

Assessoria


O Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar foi homenageado nesta terça-feira (30) pela Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (Ciptran) que completou 32 anos de criação. Em comemoração à data, a Companhia realizou às 19 horas na Câmara Municipal de Campo Grande solenidade em comemoração, que contou com participação de autoridades ligadas ao trânsito, onde foram entregues certificados de amigos da Ciptran sendo escolhidos três destaques operacionais da Companhia dentre eles estava o coronel Bombeiro Militar José Antônio Pereira dos Santos.

 

A Companhia Independente de Policia Militar de Trânsito teve sua origem no Pelotão de Trânsito da então Companhia de Policiamento Integrado, do 1º Batalhão de Polícia Militar, através da Portaria nº 02/PM-1/79 publicada no Boletim do Comando Geral nº 48.

 

Com da Lei nº 1085 de 27 de agosto 1990 passou a se chamar 6ª Companhia Independente de Polícia Militar, denominação pel Portaria “P” 005/DP1/DP/PMMS de 20 de fevereiro de 2005, passando a se chamar Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito.

 

A Ciptran tem como objetivo, além do atendimento de acidentes de trânsito, o policiamento ostensivo em vias terrestres, que visa prevenir, reprimir e garantir a obediência às normas de segurança no trânsito, assegurando a livre circulação, prezando pela proteção prioritária à vida e a incolumidade física das pessoas. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!