PM de Nova Andradina intensifica policiamento para prevenir e prender

Nishikawa

Redação


A Polícia Militar de Nova Andradina, há mais de dois meses vem trabalhando com abordagens, verificações de pessoas e vistorias em veículos nos quatro cantos da cidade, no intuito de prevenir e prender atos ilícitos.

Desde ontem (30), o policiamento na cidade aumentou a fim de prevenir assaltos praticados pelos criminosos, o policiamento ostensivo e preventivo, que é realizado com uso de viaturas nas diferentes regiões do núcleo urbano, também podem existir barreiras fixas, montadas principalmente na região de maior fluxo de transeuntes e veículos.

Quando os militares realizam as vistorias, escolhida de forma aleatória, e também em alguém que tenha atitude considerada suspeita, é realizada uma checagem na vida pregressa do cidadão e no caso de automóveis, é averiguado se o mesmo não tem origem ilícita e se toda a documentação está em dia, inclusive a carteira de habilitação do condutor.

O Ten. Cel. Flávio Katumi Nishikawa disse a reportagem da One Base, que  estas ações da PM não tem prazo para terminar e que o objetivo da PM sempre foi um trabalho ostensivo e de prevenção. “Estamos intensificando o policiamento na área comercial, bancos, Correios e casa lotérica, a fim de que os clientes desses estabelecimentos possam realizar suas transações bancárias sem que alguém os moleste”, finaliza o comandante.

A Polícia Militar antecipadamente pede desculpas para alguns possíveis transtornos que possa causar as pessoas de bem, que residam na cidade, ou por aqui estejam a passeio ou a serviço, mas é importante tal procedimento, tendo em vista que a segurança pública é um direito de todos e um dever do Estado, mas que para tal serviço surta o efeito necessário, é preciso que todos colaborem. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!