Dr. Sandro indica implantação de prontuário eletrônico na rede municipal de saúde

Assessoria


O homem moderno tem, à sua disposição, diversas ferramentas destinadas ao armazenamento, organização e disponibilização da informação. Pensando nisso, o vereador Dr. Sandro Hoici apresentou indicação parlamentar solicitando a implantação do prontuário eletrônico em toda a rede municipal de saúde.

Segundo o vereador, a ideia é usar essas novas tecnologias para ter todas as informações de um paciente plenamente disponíveis eletronicamente, já que esta é uma iniciativa que vem sendo muito adotada por instituições de saúde. “Da convergência dessas ideias surgiu o prontuário eletrônico, que visa reunir de forma centralizada e padronizada, toda a história médica dos pacientes, assim, as ações de saúde realizadas pelos mais diferentes profissionais podem ser conduzidas de forma sistemática e eficaz”, pontua Dr. Sandro, ao destacar ainda que o prontuário eletrônico trará agilidade no atendimento, efetividade e produtividade aos profissionais e economia aos cofres públicos, por isso é fundamental a sua implantação.

  

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!