Autoridades realizam reunião secreta com vítimas de assaltos

Redação


Aconteceu na noite desta quarta-feira (31), nas dependências da Câmara Municipal de Nova Andradina, uma reunião a portas fechadas envolvendo as vítimas de roubos e o Coronel Nelson Antonio da Silva, Comandante do Policiamento do Interior do Estado. 

Na reunião, foi discutida a onda de roubos e furtos que está ocorrendo na cidade e também para que as vítimas e lideranças detalhassem o assunto ao oficial. 

De portas fechadas 

A imprensa foi impedida de acompanhar a reunião, que aconteceu no ‘plenarinho’ da Câmara. Por esse motivo, existem poucas informações do que foi tratado durante a reunião. 

No fim da reunião, o Coronel Nelson disse a reportagem do Vale do Ivinhema Agora ter ouvido as vítimas de roubos e as lideranças de clubes de serviços e entidades de classe do município. 

De posse das informações, o oficial afirmou que vai determinar ao Tenente Coronel Flávio Katumi, comandante do 8º Batalhão PM, um policiamento mais intensivo na cidade e terá como ponto de honra prender os autores destes roubos. 

Por sua vez, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Nova Andradina, advogado Walter Bernegozzi Júnior, ao término da reunião, se disse satisfeito com o resultado do encontro. 

“Foi muito boa a reunião. Ela foi preparada para que as pessoas ficassem bem à vontade, pois nenhuma autoridade policial de Nova Andradina participou do encontro”, disse ele. 

Da mesma forma, se pronunciou Adriano Polopoli, presidente da Câmara de Vereadores. O legislador assegurou a importância de a reunião ocorrer de forma imparcial, não causando constrangimento às vítimas assim como as demais pessoas presentes. 

Não avançou 

O presidente da Associação Comercial de Nova Andradina, o empresário Arion Aislan, teve opinião oposta das demais lideranças. 

“Não avançou em nada. Em meu entender, as coisas ficaram da mesma forma que antes”, disse o presidente da Acina antes de deixar o local. 

O oficial comandante do policiamento do interior contou ainda que irá passar orientações aos seus subordinados de Nova Andradina e que fará um relatório do encontro, que será entregue ao diretor geral da Polícia Civil. 

Medo 

Mesmo não podendo participar da reunião, a reportagem ouviu algumas vítimas dos últimos roubos. O que se percebeu é que o medo vem tomando conta da maioria deles. Pouco se falou a respeito do assunto. 

Além do Coronel PM Nelson, comandante do policiamento do Interior, participaram também da reunião o Tenente Coronel PM Valansanti, coordenador de planejamento do comando geral, e o Major PM Rosene, representando o grupo DOF (Departamento de Operação de Fronteiras). (Com informação Vale do Ivinhema Agora) 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!