Nacional & Geral / Geral
Câmara homenageia Paulo Corrêa e Henrique Prata com título de cidadão nova-andradinense
Assessoria
A Câmara realiza sessão solene neste sábado às 19h para outorga de título de cidadão nova-andradinense, onde serão homenageados o Deputado Estadual Paulo Corrêa e o diretor do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata. As homenagens foram apreciadas e aprovadas em sessão da Câmara, propostas pelos vereadores Marião da Saúde e Dr. Sandro.
Segundo Marião, que homenageia Paulo Corrêa, é grande a contribuição do deputado com o município de Nova Andradina. Entre as ações desempenhadas está a parceria na realização do evento “Esse é Companheiro”, onde o deputado viabilizou a vinda do projeto Onça Pintada, que atendeu 93 pessoas com médico mastologista, sendo que 20 pessoas foram encaminhadas para dar continuidade ao tratamento em Campo Grande. Ainda na mesma ação, o Projeto Sorriso Feliz atendeu 29 munícipes com 54 Próteses Dentárias. Todas entregues alguns dias após a moldagem. O mesmo projeto também foi realizado em Nova Casa Verde“O trabalho do Deputado Paulo Corrêa também foi notabilizado com a vinda de uma ambulância para nossa cidade através de Emenda Parlamentar. Ainda vale ressaltar que o Deputado Paulo Corrêa é um dos parceiros em Emenda Parlamentar para que a Secretaria de Saúde de Nova Andradina venha adquirir um Veículo Van, que atenderá a pacientes com atendimento médico fora do município”, justifica Marião.
Já o vereador Dr. Sandro, justifica a entrega do título de cidadão ao diretor do Hospital do Câncer de Barretos, é um reconhecimento ao atendimento de mais de 1.670 pessoas de Nova Andradina.
Com cerca de 250 médicos especialistas, 2.500 funcionários e 400 voluntários, o Hospital do Câncer de Barretos realiza atualmente cerca de 3.000 atendimentos por dia. Em 2010, a instituição recebeu 27.175 pacientes de Mato Grosso do Sul, somente de Nova Andradina, foram 1.670.Segundo Dr. Sandro, o nível de qualidade e o sucesso do hospital - referência mundial no tratamento do câncer - estão ligados diretamente a seriedade do trabalho realizado por sua diretoria que tem o desafio de lidar com um déficit operacional de aproximadamente R$ 4 milhões mensais. Para o vereador, "a melhor homenagem que podemos fazer é mostrando que a sociedade nova-andradinense é parceira do hospital. É terrível o sofrimento do paciente com câncer, mas todos nós podemos ser solidários participando ativamente do leilão", diz.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!